terça-feira, 8 de outubro de 2013

Hambúrguer Caseiro - sem Glúten

Bom dia Meninada!
Ontem resolvi inovar! Meu filho mais velho estava com vontade de comer hambúrguer e pensei, porque não fazer? E lá fui eu pesquisar algumas receitas. Todas que encontrei tinham na sua lista de ingredientes o tal "creme de cebola". Eu não iria sair de casa só para comprar o creme de cebola, já que estava disposta a fazer um hambúrguer caseiro, (e sem dizer que este ingrediente contem glúten). Então criei a minha receita baseada no que pesquisei.



Vamos a receita, ingredientes:
500g de carne moída
1 tomate sem pele picado
1/2 cebola picada
2 dentes de alho ralados
pimenta calabresa moída na hora
cebolinha picada a gosto
sal a gosto
2 colheres de farinha FSG (Farinha Sem Glúten) você pode usar farinha de trigo
1 ovo

Modo do preparo:
Misture todos os ingredientes. faça pequenas bolinhas de carne. espalhe em uma forma entre duas folhas de plástico filme com espaço entre elas. aperte levemente para formar o hambúrguer. Deixe descansar por 20 minutos na geladeira depois é só fritar.
A receita rente aproximadamente 12 unidades.
* Dica da Ovelha: É importante deixar descansar na geladeira para que ele não perca o formato de hambúrguer e não desmanche ao fritar.



                                                          


Um comentário:

  1. Neste novo ano estou a tentar visitar todos os amigos da Verdade Em Poesia afim de lhes desejar um 2016 muito feliz cheio de grandes vitórias e muita saúde e Paz.
    António.

    ResponderExcluir