quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Cuidados com as Mãos

Não é só o corpo que merece atenção. As mãos não podem ficar de fora dos cuidados diários e precisam de hidratação para evitar o ressecamento.


                                


Assim como o rosto, as mãos ficam expostas 24 horas por dia, sem nenhuma proteção. É sol, vento, poluição, frio, calor. Além disso, para piorar, as mãos ainda sofrem um desgaste tremendo proveniente do contato quase que diário com produtos químicos como detergente, sabão em pó e alvejantes. E até mesmo situações que pensamos ser benéficas, podem representar riscos. Um bom exemplo é lavar as mãos além do necessário. “É bom evitar lavar as mãos com tanta frequência para que elas não fiquem ainda mais ressecadas. Se não for possível, dê preferência para os sabonetes líquidos hidratantes, já que as versões em barra ressecam mais a pele, pois contêm mais produtos químicos abrasivos.

Os dermatologistas dizem que o hidratante corporal pode ser usado nas mãos, porém, o ideal é priorizar o uso de cremes mais específicos, pois a área das mãos é mais exposta ao sol e a repetidas lavagens. Desse modo, necessita de mais atenção.

Vamos as dicas:
Durante o dia, procure utilizar fórmulas que contenham silicone e óleos (macadâmia, uva e rosa mosqueta) que formam uma película sobre a mão, independentemente da quantidade da perda de água.
Já à noite, as fórmulas devem conter uréia, ácido lático e lactato de amônio, que têm alto poder de hidratação.
Proteja-as com filtro solar Sempre!!



                                                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário